sexta-feira, 1 de junho de 2018

Gratidão no coração: Sintam-se gratos e sejam felizes.

Nos últimos anos aprendi o verdadeiro significado de gratidão. 
Finalmente, após muitos anos a balbuciar a palavra sem afinco, e de uma forma meramente róbotica, aprendi a sentir gratidão.
Gratidão sente-se bem dentro de nós. É um sentimento poderoso que nos enche de forças para o dia a dia, para mais uma batalha, para mais um dia de vida!
Sinto gratidão no meu coração. Sinto-me grata por acordar e sinto-me grata por ter chegado ao final do dia e ir-me deitar. 
Sinto-me grata por respirar, por poder ver, ouvir, falar andar, comer, ter um teto sob a cabeça, ter o que vestir, ter uma forma de ganhar a vida, ter um filho saudável, ter uma família unida e na maioria saudável, ter amigos... Sinto-me grata por ser. 
Sinto-me grata por tudo o que me é dado nesta vida, as coisas boas e as menos boas. Aprendi que para crescer tenho de passar por coisas menos boas e fico grata por elas acontecerem  e eu ter a capacidade de tirar o melhor partido delas, nem que seja o aprender com os erros. 
Sinto-me tão grata por tudo, especialmente pelo dom que Deus me deu. Pela minha força e tenacidade, assim como pela minha fraqueza e fragilidade. 
Sinto-me grata pela caminhada dos últimos anos, pelas pessoas maravilhosas que apareceram na minha vida, pelos colegas escritores e autores com almas tão gigantes e generosas
Sinto-me grata e de coração cheio por ver o meu filho a crescer, acompanhar o seu dia a dia, partilhar das suas alegrias e tristezas e, acima de tudo, contribuir com o meu amor para o fortalecer.
É verdade... Nos últimos anos aprendi o verdadeiro significado de gratidão. Sinto-me grata. Sou grata... Poderia enumerar milhares de coisas pelas quais sou grata, mas consigo resumir numa apenas: sou grata pelo privilégio de viver!
Sejam gratos por tudo. Sintam-se gratos e sejam felizes, sempre!

Adelaide Miranda, 01/06/2018

Sem comentários:

Enviar um comentário