domingo, 13 de maio de 2018

Ouçam e sejam felizes!

Temos uma tendência nata para falar e não ouvir.
Falamos pelos cotovelos e não paramos nem sequer para ouvir o que nós próprios temos a falar.
O pior é que falamos por falar... Não nos damos ao trabalho de pensar duas vezes antes de atirar cá para fora as palavras que rolam nas nossas bocas.
Uma tendência nata e perigosa.
Há coisas que não devem ser faladas. Há coisas que depois de faladas não conseguimos que voltem atrás. É perigoso falar por falar.
Com o tempo, tenho aprendido a ouvir. Passo mais tempo a ouvir os outros do que própriamente a falar. Ouço com atenção. Tenho aprendido muito mais agora que não tenho o som da minha própria voz como ruído de fundo...
E consequentemente tenho sido mais feliz. Tenho a vida mais cheia com a experiência e sabedoria que absorvo dos outros. 
É bom ouvir. Guardem as palavras para a altura certa, depois de bem pensadas.
Ouçam... Ouçam, aprendam e absorvam.
Sejam felizes, sempre!

Adelaide Miranda, 13/05/2018


Sem comentários:

Enviar um comentário