quarta-feira, 16 de maio de 2018

Sejam genuínos e sejam felizes!

O segredo da felicidade é nunca deixarmos de ser quem somos.
Temos a tendência para assumir um "papel" perante a sociedade. Papel esse que pensamos ser indispensável para que possamos ser aceites ou para que as pessoas gostem de nós.
A realidade é que se temos de usar máscaras para que alguém goste de nós significa que não estamos perante as pessoas certas. Não é a nossa personalidade que está errada, mas sim o "grupo" onde estamos inseridos. Se temos de "adaptar" quem somos significa que estamos a forçar a nossa presença num local onde não pertencemos.
E essa mudança, vestir constantemente a personagem que criamos, apenas nos deixa cada vez mais infelizes. Cada vez mais perdemos a nossa essência e nós próprios deixamos de gostar de quem somos. Não nos identificamos com o "papel" que criamos e passamos a destestar a imagem que vemos no espelho.
Pois é... O segredo da felicidade é sermos genuínos. Quando somos genuínos não precisamos de atalhos e subterfúgios perante pessoas genuínas. Quando somos genuínos o sorriso é aberto, o positivismo e o bem estar perdomina. Quando somos genuínos somos verdadeiramente felizes.
Sem darmos conta rodeamo-nos de pessoas tão genuínas quanto nós e encontramos o grupo que nos aceita por quem somos. Vivemos livres sem máscaras. Vivemos até mais saudáveis pois o sorriso é o antídoto para a doença.
Por isso, nunca deixem de ser quem são. Sejam genuínos e nunca estarão sós. Existirá sempre a pessoa do outro lado do espelho que vos ama, que sorri com a vossa presença.
Sejam genuínos em todas as situações no vosso dia-a-dia. Aceitem as vossas qualidades e os vossos defeitos. Apenas aceitando quem somos podemos melhorar o que há para melhorar e valorizar o que há para valorizar.
Sejam genuínos e sejam felizes. Não há outra fórmula para a felicidade!

Adelaide Miranda, 16/05/2018

Sem comentários:

Enviar um comentário